quarta-feira, 2 de maio de 2018

10 Dicas de Especialistas Para Se Proteger Na Internet






Se você não quer que ninguém tenha acesso às suas informações pessoais ou bagunce seu computador, é bom ter estas simples regras em mente para tornar o seu tempo on-line muito mais seguro. Quando você decide que não tem nada a esconder e que não se importa que as suas informações pessoais sejam compartilhadas com algum serviço especial, na verdade você está abrindo mão da sua segurança na Internet – e por livre e espontânea vontade. Se você não quer que isso aconteça, já está na hora de reconsiderar sua atitude com relação à segurança on-line.

Se você quer ter certeza de que seus e-mails e fotos vão chegar com segurança ao destino deles, tente instalar uma extensão especial de criptografia no seu navegador. Funciona assim: você envia o seu e-mail, e o destinatário o recebe em forma de caracteres criptografados.

Para se proteger, use messengers que codificam todas as mensagens automaticamente. O Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram e o Signal Private Messenger já fazem isso. Se alguém tiver acesso às suas mensagens, verá só um monte de caracteres que precisarão de muito tempo para serem decifrados.

O Google Drive, Dropbox, OneDrive e o iCloud não são seguros, já que os hackers podem facilmente pegar uma senha ou tirar proveito da vulnerabilidade do próprio sistema. Então, eles não são a melhor opção caso você esteja preocupado com a segurança dos seus dados.

Se você precisa mesmo usar uma rede insegura de Wi-Fi em um local público, criptografe todo o tráfego, não apenas o navegador. Para fazer isto, você deve usar uma VPN, que é a Rede Privada Virtual.

Para proteger seus dados, criptografe os seus pen-drives, celulares e outros aparelhos que podem se perder facilmente. Para fazer isto, é melhor usar uma função que já vem no sistema operacional. Em aparelhos Android, procure por isso nas configurações, em “Segurança”. Nos IOS, vá para as configurações e procure por “Senha”.

Spywares geralmente vêm disfarçados de propaganda inofensiva e este adware é distribuído automaticamente para os computadores. Lembre-se de sempre manter seus softwares atualizados, principalmente os programas antivírus.

Música: Inescapable

https://www.youtube.com/audiolibrary/...